BIOGRAFIA

Nascido a 19 de outubro de 1970, na cidade da Praia, Cabo Verde, inicia a sua incursão pelo mundo da música no saxofone, com a Banda dos Alunos da Granja de São Felipe. Com 13 anos participa no Festival Toda a Criançada Canta, tendo chegado à fase final. Mais tarde optou por aprender a tocar guitarra e baixo, tendo feito parte da formação inicial do Grupo Djassy como baixista.

Com 18 anos parte para Lisboa onde inicia a sua carreira musical ao lado de nomes com Bana, Tito Paris, Celina Pereira, Bius, Boy G Mendes e Nancy Viera.

Fora do contexto musical cabo-verdiano trabalhou com o Septheto Havanero - Cuba, Manecas Costa - Guiné Bissau, Filipe Mukenga - Angola, Paulo Flores - Angola, Eduardo Paim - Angola, Ana Lains, João Afonso e Luiz Caracol - Portugal.

Entre os anos de 1993 e 1995 fez parte da banda residente do B'leza e mais tarde animou as noites da Casa da Morna. No final da década de 90 começa a explorar a sua criatividade através da composição, tendo temas editados nas vozes de Catarina Santos, Tchicau e Nancy Viera. Recentemente desenvolveu uma parceria musical com o fadista Marco Rodrigues, no tema "Do Chiado ao Bairro Alto".

Como produtor participou no recente trabalho discografico de Dino D'Santiago, conta ainda com participações nos discos de Maria Alice, Catarina Santos, Tchicau, Lura, Nancy Viera, Eduardo Paim, Paulo Flores entre outros.

É na sequencia destes trabalhos que decide intentar a sua carreira a solo, estando o seu álbum de lançamento em fase final de produção.